Jovem dá à luz após buscar atendimento médico em hospital por suspeita de pneumonia

Ela tomava anticoncepcional, passou por uma cirurgia enquanto estava grávida e médicos não perceberam a gestação

Jovem dá à luz após buscar atendimento médico em hospital por suspeita de pneumonia

Divulgação / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Em um caso surpreendente que aconteceu em São José dos Campos, no interior de São Paulo, uma jovem de 26 anos foi ao hospital acreditando estar com pneumonia, apenas para descobrir que estava grávida de 9 meses. A mulher, que já é mãe de duas crianças e fazia uso de contraceptivos, deu à luz a um menino saudável, chamado Théo, na manhã da quinta-feira, 22 de junho.

Apesar de fazer uso de anticoncepcionais de forma contínua, a jovem disse que não desconfiou da gravidez em momento algum. "Eu tomava anticoncepcional contínuo, sempre certinho, que emendava uma cartela na outra, por isso não tinha menstruação. Não sentia nada. Não imaginei que estava grávida de nove meses! Me divorciei faz dois anos, nunca pensei em ter filho agora", explicou a nova mãe.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

A situação é ainda mais insólita pois a mulher passou por uma cirurgia no início do ano, depois de ser picada por uma aranha venenosa. Apesar de vários exames, incluindo de sangue, a gravidez não foi detectada pelos médicos na época. "Em janeiro eu fiquei 40 dias de cama após ser picada por uma aranha, fiz cirurgia, exames, fiquei internada e não apareceu nada que indicasse gravidez. Estava tudo tranquilo", disse.

Seguindo a cirurgia, ela passou a tomar vários medicamentos, incluindo antibióticos, que causaram inchaço e algum ganho de peso, mas nada que levantasse suspeitas. Ela continuou sua vida normal, inclusive carregando itens pesados durante uma mudança recente.

A descoberta da gravidez só ocorreu quando a mulher buscou atendimento médico por sentir dores no peito, dificuldade para respirar e um resfriado mais forte. Foi somente depois de um raio-x e um ultrassom que a gravidez foi confirmada.

A surpresa também se estendeu a médicos, familiares, amigos e colegas de trabalho, que passaram os últimos meses convivendo com ela sem notar a gravidez. A mulher riu ao lembrar a reação de sua mãe, que ficou sem palavras quando recebeu a notícia.

Apesar do choque inicial, a mãe e seus filhos mais velhos já estão ansiosos para acolher o novo membro da família. Com a ajuda de amigos e familiares, eles estão reunindo os itens necessários para o recém-nascido.

“São as loucuras da vida. Meus filhos já estão ansiosos para conhecer o irmão, a irmã inclusive que escolheu o nome dele. Meus amigos e parentes já se reuniram, compraram umas coisas, um falou que vai me dar um berço, amigos dando fralda, tudo está se ajeitando. Não deu pra fazer chá de bebê, mas estou pensando em fazer um chá de nascido para o que faltar”, disse a mãe empolgada.