Jovem é condenado após estuprar a irmã de 8 anos em SC

Denunciado pelo MPSC ele abusou sexualmente da criança por duas vezes

Jovem é condenado após estuprar a irmã de 8 anos em SC

Imagem Ilustrativa

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A justiça de Santa Catarina sentenciou um homem de 26 anos a quase 38 anos de prisão por estupro de vulnerável contra sua irmã, uma menina de oito anos, descumprimento de medida protetiva e ameaça à sua mãe.

O réu também foi condenado a pagar uma indenização por danos morais de R$10.000 à vítima e R$3.000 à mãe. O caso ocorreu na Comarca de Rio do Campo.

De acordo com o promotor de justiça Leonardo Lorenzzon, os abusos ocorreram por duas vezes, antes e no final de novembro de 2022. Os atos foram interrompidos quando o réu foi surpreendido por sua parceira durante um dos ataques à irmã.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

Mesmo com a aplicação de uma medida protetiva em favor da menina e de outro irmão, com base na Lei Henry Borel, o réu continuou infringindo a ordem judicial.

Em abril deste ano, o réu visitou a casa onde as crianças moram, cortou a transmissão de internet e ameaçou sua mãe, afirmando que compraria uma arma para matá-la.

A justiça concedeu o pedido do Ministério Público de Rio do Campo pela prisão preventiva do réu, para proteger a integridade física e mental das vítimas e prevenir a continuação dos crimes.

O réu cumprirá a pena em regime inicial fechado, e a justiça negou o direito de recorrer em liberdade, mantendo a prisão preventiva.