Médicas gravam vídeo zombando de gritos de criança atingida por raio

Na gravação, as profissionais de saúde comparam a situação do paciente com a de alguém sendo 'exorcizado'

Médicas gravam vídeo zombando de gritos de criança atingida por raio

Divulgação / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Um vídeo ganhou grande repercussão nas redes sociais após o momento em que duas médicas zombam de uma criança que foi atingida por um raio durante forte chuva. O caso aconteceu no Hospital Raimunda Francisca Dineli da Silva, em Maués, a 257 quilômetros de Manaus (AM).

O vídeo foi publicado nas redes sociais pelas próprias médicas, Beatriz Almeida e Sofia Rodrigues Gonçalves, na terça-feira (7), e ganhou repercussão no município e revolta da população. Elas eram recém-contratadas para atuar no hospital de Maués.

Elas se perguntam durante o momento de trabalho quem vai fazer o atendimento e comparam a situação do paciente à de uma pessoa sendo exorcizada.

De acordo com a Prefeitura de Maués, o paciente era uma criança, de 10 anos, que foi atendida após sofrer um ferimento causado por raio. Segundo a assessoria, o ferimento foi superficial. A criança, que mora em Maués, já foi liberada do hospital.


O que diz a prefeitura: 

Por meio de nota, a Prefeitura de Maués informou que determinou a imediata exoneração das profissionais de saúde envolvidas no episódio, que foi considerado lamentável pela administração pública do município.

No comunicado, a prefeitura repudiou qualquer postura antiética e desumana dos profissionais de saúde.