Menino de 10 anos salva mãe que estava sendo eletrocutada enquanto limpava casa

“Tenho gratidão a Deus e ao meu filho José Gabriel, que me salvou. Ele é meu herói”

Menino de 10 anos salva mãe que estava sendo eletrocutada enquanto limpava casa

Divulgação / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Em um ato de coragem e presença de espírito, José Gabriel Botelho, um menino de 10 anos, salvou a vida de sua mãe, Lucirene Gomes Botelho, de um grave acidente elétrico em sua casa em Taquaralto, região sul de Palmas. O incidente ocorreu na manhã de domingo (19), quando Lucirene estava limpando a área de serviço e tocou acidentalmente em uma extensão elétrica.

Lucirene, uma servidora pública de 48 anos, relatou o momento de tensão: “Estava lavando os tapetes e, ao perceber que a extensão do tanquinho estava no chão, fui movê-la. Assim que toquei no cabo, recebi uma descarga elétrica que me jogou contra a parede.” Ela começou a sofrer o choque e, apesar de estar perdendo a consciência, conseguiu gritar por ajuda.

José Gabriel, que estava em casa com a mãe no momento do acidente, agiu prontamente. Ele correu para desligar o padrão de energia da casa, evitando um desfecho ainda mais grave. "Meu filho queria me tocar, mas eu avisei que não podia. Ele, muito nervoso, foi desligar a energia. Nesse momento, eu estava quase desmaiando", lembra Lucirene.

Com a energia desligada, o fio elétrico se soltou e Lucirene pediu que o filho chamasse os bombeiros. Ao chegar, os militares encontraram a mãe sentada no chão com queimaduras de segundo grau na mão esquerda. Ela foi levada ao hospital e permaneceu sob observação médica.

Lucirene destacou a atuação decisiva de seu filho: “Tenho gratidão a Deus e ao meu filho José Gabriel, que me salvou. Ele é meu herói”.