Moradores de Tijucas perdem milhares de reais em “golpe do Bitcoin”

Ao perceberem o golpe, foi registrado um boletim de ocorrência

Moradores de Tijucas perdem milhares de reais em “golpe do Bitcoin”

Divulgação / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Uma família de Tijucas passou por um grande transtorno ao cair em um golpe de uma plataforma de investimentos. O casal foi abordado por conhecidos em seu comércio, que garantiram que o negócio era seguro e apresentaram saques vultuosos no valor de R$70.000, criando promessas tentadoras de altos retornos financeiros.

Os golpistas prometiam que qualquer depósito acima de 50 dólares renderia o dobro em apenas 30 dias, com eles realizando operações diárias na plataforma. A família investiu seu dinheiro, que foi depositado no banco Binance e convertido em criptomoedas, para então ser depositado na plataforma de investimentos Gênesis.

No entanto, após 40 dias de operação, a plataforma cancelou os saques, alegando que estavam entrando na Bolsa de Nova Iorque. Durante esse período, induziram várias pessoas a fazer depósitos com a promessa de dobrar o valor investido. Após o cancelamento dos saques, exigiram que os investidores pagassem 10% do valor em suas carteiras para liberar novamente as retiradas.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

A família relatou que tentou entrar em contato com a plataforma, mas não obteve resposta. Além disso, o líder que os introduziu ao golpe simplesmente os abandonou. Eles perderam 3 mil reais de investimento, mas têm conhecimento de várias pessoas na região de Tijucas que perderam quantias ainda maiores, chegando a 30 mil, 10 mil e 15 mil reais.

Outra vítima diz que o “dinheiro não sumiu”, teria sido “apenas bloqueado”.

“Obrigada. Mas o dinheiro não sumiu das plataformas. Apenas foi bloqueado os saques. E a moeda não é Bitcoin, é Nikkei50 e GESFLUSD. Poderia ter dito que era criptomoeda. Queremos o mais claro possível”, disse.

Ao perceberem o golpe, a família registrou um boletim de ocorrência, assim como outras vítimas lesadas. A polícia informou que se trata de estelionato e que irá investigar o caso para tomar as medidas cabíveis.

Apesar dos esforços para recuperar o dinheiro perdido, a família entrou em contato com os líderes da plataforma, mas ninguém assumiu responsabilidade pelo ocorrido. A plataforma continua em funcionamento, enquanto as vítimas buscam recuperar o que foi perdido e esperam que a justiça seja feita.

Este golpe afetou não apenas essa família, mas mais de mil pessoas na região de Tijucas. É um alerta para a necessidade de cautela ao investir e sempre verificar a idoneidade das plataformas e das pessoas envolvidas antes de realizar qualquer transação financeira.