Três clientes morrem após tomar milkshake contaminado em lanchonete

Máquinas de sorvete estavam contaminadas com a bactéria 'Listeria' por falta de higienização; outras três pessoas estão hospitalizadas

Três clientes morrem após tomar milkshake contaminado em lanchonete

Divulgação / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A rede de lanchonetes Frugals, situada no estado de Washington, nos Estados Unidos, está no centro de uma crise de saúde depois que três pessoas morreram e outras três foram hospitalizadas. Essas ocorrências estão ligadas a uma infecção pela bactéria Listeria, identificada em milkshakes servidos pelo estabelecimento.

Investigações conduzidas pelo Departamento de Saúde do Estado de Washington apontaram que a fonte da bactéria foi máquinas de sorvete mal higienizadas na lanchonete.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

Embora o equipamento tenha sido desativado desde o início deste mês, conforme informou o Business Insider, a natureza insidiosa da Listeria permite que os sintomas possam surgir até 70 dias após a exposição inicial. Os casos confirmados de infecção se deram entre os dias 27 de fevereiro e 22 de julho deste ano, afetando indivíduos com sistemas imunológicos comprometidos.

Em resposta ao surto, a Frugals divulgou uma declaração em sua página no Facebook, anunciando a suspensão das vendas de milkshakes e sorvetes em todas as lojas que utilizam a máquina em questão, até que testes sejam realizados para confirmar a ausência de microorganismos. A medida afeta oito lojas da rede presentes nas cidades de Washington e Montana.