Pular para o conteúdo

MENU

  • Publicações Legais
  • Segurança
  • Geral
  • Política
  • Meio Ambiente
  • Economia
SAÚDE
ESPORTE
ENTRETENIMENTO
EMPREENDEDORISMO
GERAL
DESTAQUES
OBITUÁRIO
TECNOLOGIA
ESPECIAIS
EDITAIS
FAMOSOS
CULTURA
  • Últimas Notícias
  • Segurança
  • Política
  • Meio Ambiente
  • Saúde
  • Economia
  • Esporte
  • Educação
  • Entretenimento
  • Justiça
  • Últimas Notícias
  • Segurança
  • Política
  • Meio Ambiente
  • Saúde
  • Economia
  • Esporte
  • Educação
  • Entretenimento
  • Justiça
em Justiça

Pai acusado de sequestrar e matar filha bebê enforcada vai a júri popular em SC

Foto de Por equipe <span style="color:#1877F2; font-weight:700;">Jornal Razão</span>

Por equipe Jornal Razão

Publicado em 24/03/2026 19h51
Compartilhar:
Conforme o relato dele, o suposto motivo teria sido um alegado envolvimento da companheira com um integrante de uma facção criminosa

O homem de 41 anos acusado de sequestrar e matar a própria filha, a menina Hosana Esmeralda Silva Pegoraro, de apenas 1 ano e 9 meses, será submetido a júri popular no dia 10 de abril, uma sexta-feira, na comarca de Ponte Serrada, no Oeste catarinense.

Clique e receba notícias do Jornal Razão em seu WhatsApp: Entrar no grupo


O crime aconteceu no final de maio do ano passado. A criança foi encontrada morta no dia 26 de maio na localidade de linha Copinha, no interior do município de Vargeão, também no Oeste de Santa Catarina.
O réu responde por feminicídio, sequestro e ocultação de cadáver. Na época, o responsável pelas investigações, o delegado Rodrigo Dantas, da Polícia Civil, confirmou que o homem confessou o crime.
Segundo o delegado, ao ser localizado, o pai não demonstrou qualquer reação emocional diante do que havia feito. Conforme Dantas, a criança ainda estava no local quando os policiais chegaram.
O caso teve início na noite de 25 de maio, quando a mãe da menina, uma jovem de 25 anos, acionou a Polícia Militar. Conforme a PM, a mulher relatou que o casal estava na casa de familiares do homem, no assentamento Santa Rosa I, no interior de Abelardo Luz, quando houve uma discussão. Após a briga, o pai teria pegado a criança e corrido em direção a uma área de mata, desaparecendo.


A Polícia Militar iniciou contato telefônico com o homem por volta das 23 horas. Conforme a PM, a negociação se estendeu até aproximadamente 1h15 da madrugada do dia 26, quando ele decidiu se entregar. O homem foi localizado em uma área de lavoura a cerca de três quilômetros da residência, já no município de Faxinal dos Guedes.


Segundo a Polícia Civil, antes de ser preso, o homem afirmou por telefone que havia enforcado a filha e que também tentou tirar a própria vida. Conforme o relato dele, o suposto motivo teria sido um alegado envolvimento da companheira com um integrante de uma facção criminosa que atua na região de Abelardo Luz.


Ainda segundo o delegado Rodrigo Dantas, após a morte da criança, o acusado relatou ter tentado suicídio três vezes utilizando uma peça de roupa, sem conseguir.


Conforme a Polícia Militar, o homem já possuía registros policiais anteriores por injúria, descumprimento de medida protetiva, ameaça, invasão de domicílio, posse irregular de arma de fogo e lesão corporal. O delegado confirmou que o relacionamento entre o casal era marcado por episódios de violência doméstica e crises recorrentes de ciúme.


O julgamento pelo Tribunal do Júri está agendado para o dia 10 de abril de 2026, em Ponte Serrada, no Oeste de Santa Catarina. O réu responde por feminicídio, sequestro e ocultação de cadáver.

Agora envie a foto da ocorrência. Se quiser publicar sem foto, é só confirmar.

Logo Jornal Razão

Fique por dentro das últimas notícias de Santa Catarina com o Jornal Razão. Credibilidade e cobertura completa em todo o estado.

Siga-nos

Serviços

  • → Publicações Legais
  • → Editais
  • → Anuncie Conosco
  • → Consultoria
  • → Suporte Técnico

Links úteis

  • → Feed RSS
  • → Sitemap
  • → Google News
  • → Últimas Notícias
  • → Contato

Contato

Av. Hercílio Luz, 381 - Centro, Tijucas - SC, 88200-000
48) 98453-0884

© 2025 Jornal Razão. Todos os direitos reservados.

Política de Privacidade Termos de Uso Cookies
`;

Pesquise notícias

Últimas Notícias

Realize sua busca. Para fechar, clique fora da área

  • Últimas Notícias
  • Segurança
  • Política
  • Meio Ambiente
  • Saúde
  • Economia
  • Esporte
  • Educação
  • Entretenimento
  • Justiça