Itapema, Tijucas e região permanecem em alerta de alto risco
Alerta total é para a região do Litoral Norte de Santa Catarina. Previsão indica enxurradas, deslizamentos de terra e inundações em todo o estado Itapema, inclusive, foi incluída na lista dos municípios onde mais choveu nas últimas 3h em SC. Corupá lidera, com mais de 300 mm em 48h.
Por Equipe Jornal Razão·28 nov 2022·3 min de leitura·Atualizado há 2 anos
Foto: Reprodução
Publicidade
A Defesa Civil de Santa Catarina atualizou os dados meteorológicos para todo o estado após as fortes chuvas que castigaram o Sul do Brasil e outras partes do país neste final de semana.
Segundo a Defesa Civil, o Litoral Norte Catarinense concentrou mais de 250mm de chuvas nas últimas 48h.
Publicidade
Itapema, inclusive, foi incluída na lista dos municípios onde mais choveu nas últimas 3h em SC. Corupá lidera, com mais de 300 mm em 48h.
Especialmente entre a Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Planalto e Litoral Norte, a previsão é de risco alto para alagamentos, deslizamentos de terra, enxurradas e inundações.
O alerta é mais alto para a região do Litoral Norte Catarinense, que compreende desde Balneário Piçarras até a região de Itapema.
A chuva deve continuar durante a madrugada desta segunda-feira e a previsão é de que permaneça no mínimo até terça-feira. Alguns modelos meteorológicos apontam o raríssimo evento de mais de 600mm de chuvas no estado.