Logo Jornal Razão
Publicidade

Temporal causa estragos e deixa um morto no interior gaúcho

Forte temporal no fim da tarde da última desta sexta-feira(2), provocou estragos, deixou um morto e fez com que o município de Venâncio Aires/RS decretasse situação de emergência. Diversas ruas foram interrompidas devido aos alagamentos com a chuva torrencial em curto período que em medição do Centro Nacional de Previsão de Desastres chegou a 100 mm.

Temporal causa estragos e deixa um morto no interior gaúcho
Foto: Reprodução
Publicidade

Forte temporal no fim da tarde da última desta sexta-feira(2), provocou estragos, deixou um morto e fez com que o município de Venâncio Aires/RS decretasse situação de emergência.

Diversas ruas foram interrompidas devido aos alagamentos com a chuva torrencial em curto período que em medição do Centro Nacional de Previsão de Desastres chegou a 100 mm.

Publicidade

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Venâncio Aires, a guarnição atendeu a diversos chamados no fim da tarde, principalmente, com pedidos de lonas por conta de destelhamentos de residências.

O número de chamadas foi maior do bairro Cidade Alta. Além disso, os Bombeiros atenderam a pedidos de remoção de árvores e galhos, que caíram durante o temporal.

Ainda houve relatos de destelhamento no Parque Municipal do Chimarrão e no ginásio de esportes da Escola José Duarte de Macedo.

O prefeito Jarbas da Rosa decretou situação de emergência em Venâncio Aires. O documento destaca danos materiais provocados pela enxurrada e o vendaval.Ao menos 60 registros de destelhamentos foram feitos ao Corpo de Bombeiros até a noite de sexta.

Publicidade

Receba as notícias no WhatsAppEntrar
Publicidade
Publicidade
Grupo de WhatsApp · Tempo real

Santa Catarina no seu WhatsApp

Entre no grupo oficial do Jornal Razão. As principais manchetes do dia, direto no seu aparelho. Sem spam.

Entrar no grupo
+48 mil catarinenses já acompanham
Temporal causa estragos e deixa um morto no interior gaúcho