Jornal Razão consolida liderança regional no Google Destaques

“Um pequeno passo para um tijuquense, um grande passo para o Jornal Razão”, define o diretor do JR, Lorran Barentin

Jornal Razão consolida liderança regional no Google Destaques

Lorran Barentin / JR

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A fatídica quarta-feira do dia 23 de novembro do ano de 2022 será eternamente lembrada pelo Jornal Razão. O histórico momento consagra a liderança web do maior veículo de comunicação do Vale do Rio Tijucas e Costa Esmeralda.

O Jornal Razão passou pelo seleto crivo de uma das maiores empresas de tecnologia do mundo e foi selecionado no mês de junho para compor o projeto Google News Showcase, denominado no Brasil como “Google Destaques”.

Através do Google Destaques, os jornais selecionados pelo projeto são pagos pelo Google para uma curadoria jornalística. Ou seja, o Jornal Razão e os demais veículos de notícias escolhem quais conteúdos serão exibidos em painéis exclusivos no buscador mais utilizado no mundo.

Mesmo pagando pela curadoria e produção jornalística, o Google não se apropria do conteúdo. Na verdade, os painéis direcionam o usuário para o próprio site do veículo de comunicação, gerando um expressivo aumento de tráfego, ou seja, mais leitores e mais acessos nas páginas dos portais.

Atualmente, o Jornal Razão atinge mensalmente mais de um milhão de visualizações de página. Os dados são certificados pelo próprio Google através do ‘Google Analytics’. A gigantesca relevância regional do JR foi imprescindível para ser escolhido pelo Google como o único representante no Vale do Rio Tijucas para o projeto.

Na Costa Esmeralda, nossos parceiros do Visor Notícias também compõe o Google Destaques. Outros jornais parceiros do JR através da Associação de Jornais do Interior de Santa Catarina, o Jornal O Município e o Diarinho, também integram o Google News Showcase.

No encontro, introduzido pelo presidente do Google no Brasil, Fábio Coelho, o Jornal Razão teve a oportunidade de galgar ainda mais espaço a nível estadual e nacional, através do diálogo e novas parcerias com gigantes do mercado jornalístico, como a Jovempan, Metrópoles, Brasil 247, O Antagonista, Veja, Folha de SP e demais 131 jornais parceiros do Google Destaques.

O evento, que celebra os dois anos do Google News Showcase no Brasil, também contou com a participação da gerente de Projetos do Google, Joanna Beltowska, além da líder de Parcerias de Produtos de Notícias para a América Latina, Andrea Fornes e Ricardo Fiorotto, da equipe de Parcerias Estratégicas para a Indústria de Notícias.

Andrea Fornes afirma que o objetivo é proporcionar ao usuário acesso à informação de qualidade. Ela também ressaltou a importância de gerar uma audiência qualificada para os veículos.

Segundo a staff do Google no Brasil, o intuito da gigante da tecnologia é seguir apoiando e incentivando o bom jornalismo em todo o mundo.

O reconhecimento por parte do Google News Showcase qualifica e certifica o trabalho árduo e incisivo que é produzido diariamente pelo Jornal Razão. Nada disto seria possível sem você, leitor! Muito obrigado pela confiança e fidelidade ao conteúdo do JR!

Fonte: Lorran Barentin / Jornal Razão