Após dizer que ato com Bolsonaro em Balneário Camboriú teve ‘pouca gente’, Deputado do PL pede votos para o PSD

Deputado surpreendeu ao gravar um vídeo pedindo votos para Juliana Pavan, candidata do PSD

Após dizer que ato com Bolsonaro em Balneário Camboriú teve ‘pouca gente’, Deputado do PL pede votos para o PSD

DIVUGAÇÃO

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Nesta sexta-feira, 4, o deputado estadual Carlos Humberto Metzner, líder do governo de Jorginho Mello (PL) na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, surpreendeu ao gravar um vídeo pedindo votos para Juliana Pavan, candidata do PSD à prefeitura de Balneário Camboriú. A declaração veio após o parlamentar afirmar que um recente evento com a presença de Jair Bolsonaro na cidade contou com “pouca gente”.

A movimentação de Carlos Humberto gera ainda mais repercussão por conta de sua disputa interna no PL de Balneário Camboriú com o prefeito Fabrício Oliveira, que optou por Peeter Lee Grando como candidato do partido para as eleições municipais de 2024. Mesmo após tentar persuadir o governador de que ele próprio seria a escolha mais viável, Jorginho Mello deu a Fabrício o poder de decisão.

Além disso, o pai de Carlos Humberto, Carlos Humberto Silva, chegou a lançar sua candidatura à prefeitura pelo Democracia Cristã, mas posteriormente retirou seu nome e decidiu apoiar a coligação do PSD. Até então, o deputado não havia aparecido publicamente ao lado de Juliana Pavan, filha do ex-prefeito Leonel Pavan, mas resolveu se posicionar para angariar o apoio de parte do PL em prol da candidata.

A postura do deputado levanta questionamentos sobre como o governador Jorginho Mello reagirá, uma vez que a Assembleia Legislativa retorna ao seu ritmo normal na próxima semana, trazendo à tona possíveis desdobramentos desse apoio.