A deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania) foi eleita neste domingo (6) como prefeita de Lages, a maior cidade da Serra Catarinense e a décima mais populosa de Santa Catarina.
Sua vitória foi confirmada ainda no primeiro turno, com 90% das urnas apuradas. O novo vice-prefeito será Jair Júnior (Podemos).
Carmen Zanotto tem uma extensa trajetória política. Ela ocupa uma cadeira na Câmara dos Deputados há três mandatos consecutivos (2014, 2018 e 2022), além de ter sido suplente em 2010.
Antes de seu trabalho no Congresso, Carmen atuou como vereadora de Lages por quatro mandatos e também foi secretária de saúde do município.
© Jornal Razão. Reprodução permitida com crédito e link para a matéria original: jornalrazao.com/politica/carmen-zanotto-e-eleita-primeira-prefeita-de-lages




















