Lula diz que Bolsonaro destruiu o Brasil: “encontramos esse país como se fosse a Faixa de Gaza”

Presidente criticou gestão anterior em entrevista à CBN nesta terça (18)

Lula diz que Bolsonaro destruiu o Brasil: “encontramos esse país como se fosse a Faixa de Gaza”

Reprodução

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Em entrevista concedida nesta terça-feira (18) à rádio CBN, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comparou o Brasil à Faixa de Gaza e atribuiu ao governo de Jair Bolsonaro (PL) a responsabilidade pela demora em alcançar resultados durante seu mandato. 

"Então não é possível você pensar em reconstruir o Brasil se você tá com o governo desmontado", declarou Lula.

Durante a entrevista, Lula afirmou que encontrou o país em um estado de destruição comparável ao da Faixa de Gaza, mencionando que todas as políticas públicas precisaram ser reconstruídas, ministério por ministério. Segundo o presidente, sua gestão "pegou o país semidestruído, totalmente destruído".

Lula também criticou o governo anterior, sem mencionar diretamente o nome de Bolsonaro, afirmando que "no governo passado, na verdade, como ele não governou o país, como ele não governou porque ele governou a indústria de mentira, de fake news, o que ele fez? Ele deixou o Guedes fazer o que quisesse na economia e ele deixou o Congresso fazer o que quisesse."

O presidente mencionou, ainda, uma suposta falta de preocupação do governo anterior com o orçamento, alegando que "o orçamento era do Congresso. O Congresso se empoderou demais."

Lula disse que sente a dificuldade ao reconstruir o país e cuidar de diversas áreas como o meio ambiente, a Amazônia, o Pantanal, o Pampas, o Cerrado, a Caatinga, a educação e os mais pobres, diante de um governo que ele descreveu como "desmontado."