Logo Jornal Razão
Publicidade

Da enxada ao Bombril: Lunelli recria comercial famoso e fala em “limpeza geral” de Brasília

Candidato ao Senado por SC imita propaganda das “mil e uma utilidades” para criticar a política de Brasília

Da enxada ao Bombril: Lunelli recria comercial famoso e fala em “limpeza geral” de Brasília
Foto: Reprodução
Publicidade

Depois de transformar a enxada em um dos símbolos de sua campanha ao Senado, Antídio Lunelli (MDB) resolveu encerrar a disputa com outra imagem conhecida dos brasileiros: o Bombril.

Em vídeo divulgado nesta sexta-feira (2), nas redes sociais, o candidato recria a linguagem dos comerciais que ficaram famosos pelo bordão das “mil e uma utilidades” e usa a referência para voltar a um dos temas centrais de sua campanha: a crítica à política de Brasília.

Publicidade

“O Brasil tem mil e uma qualidades. Riquezas naturais, petróleo, minérios, terras raras. Tem o agronegócio. O Brasil tem de tudo. Tem até um povo trabalhador que não desiste nunca. O problema são os nossos políticos, difíceis de limpar”, diz Lunelli no vídeo.

A brincadeira com um dos comerciais mais conhecidos da televisão brasileira rapidamente dá lugar ao discurso político.

“Sou Antídio Lunelli, senador por Santa Catarina para limpar Brasília”, afirma o candidato.

A nova peça segue a mesma lógica da enxada carregada por Lunelli durante a campanha. O objeto, inicialmente usado para representar suas origens no campo e sua trajetória de trabalho, também ganhou um significado político: “arrancar as ervas daninhas” de Brasília.

Publicidade

Agora, na reta final, a campanha troca a enxada pela esponja de aço, mas mantém a metáfora da limpeza.

A aposta é fechar a campanha com uma referência popular e facilmente reconhecida, misturando humor e crítica política em uma mensagem simples: para Lunelli, o Brasil tem riquezas e potencial, mas precisa mudar a forma de fazer política.

E, desta vez, a “faxina” proposta pelo candidato começa nas urnas.

© Jornal Razão. Reprodução permitida com crédito e link para a matéria original: jornalrazao.com/politica/lunelli-recria-comercial-bombril-limpeza-brasilia-senado-sc

Publicidade
Publicidade
Grupo de WhatsApp · Tempo real

Santa Catarina no seu WhatsApp

As manchetes do dia chegam antes de você abrir o site.

Entrar no grupo
+48 mil catarinenses já acompanham