Mendigo quer fazer usucapião do antigo prédio dos Correios de Tijucas

Os bastidores da política na Capital do Abacate e tudo o que é (ou ao menos deveria) ser notícia você acompanha na Lenha na Fogueira

Mendigo quer fazer usucapião do antigo prédio dos Correios de Tijucas

Lorran Barentin / Jornal Razão

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Um renomado advogado da famigerada Capital do Abacate, no Litoral Norte de Santa Catarina, tenta exaustivamente convencer um homem em situação (não muito) de rua a mover um processo para tomar posse do antigo prédio dos Correios.

O imóvel, outrora responsável por sediar tão nobre instituição, encarregada da honrosa tarefa de levar informações quando ainda não havia o Jornal Razão e o WhatsApp na vida dos tijuquenses, está abandonado e atualmente serve apenas para abrigar munícipes desabrigados, principalmente aqueles que gostam duma cachacinha de manhã, de tarde e preferencialmente, também, “de noite”.

De acordo com o advogado Melbi Laus, o imóvel já é cabível de usucapião. Isso porque o morador de rua que por lá habita não é mais morador de rua.

“Veja bem, meu caro. O fulano (censurado) já ocupa aquela área há pelo menos cinco anos e nunca veio ninguém reclamar de sua presença. Nem prefeito, nem vereadores, nada! Então, nada mais justo do que passar para seu nome”, defende o homem de terno.

O morador de rua diz que não sabe quem quer usar seu capião, mas não gosta muito da ideia.

“Parece maracutaia. Vou fazer”, afirma.

O advogado alega que, tendo indícios de venda do imóvel que era pertencente à união para terceiros, é dever do novo proprietário construir, no mínimo, um apto frente-mar na Copa Lama para o ex-morador de rua.

Achados e Perdidos

Cadê o Maickon? Cadê o Eloi? Cadê o Elmis? Cade o Adalto? Cadê o Coisa Querida? Cadê o Rudnei? Cadê a Paula? Cadê o Fernando? Esqueci de alguém?

Mural

Obviamente que o Achados e Perdidos diz respeito aos ilustres pré-candidatos a eleição de 2024 e, também, àqueles que pretendem seguir no poder, às custas doutro nome exercendo, de fato, o cargo público. 

Estranho

Muitos querem ser prefeitos de Tijucas. Poucos sabem a realidade do município. Menos ainda são os que tentam muda-la.

Caribe

Rudnei e Eloi estão num barquinho pelas Ilhas Cayman, sagrando a Lua de Mel para a disputa pelo Trono de Ferro Tijuquense.

Carinho

Não é daquele tipo “afeto”. Carinho é o preço de uma obra em Tijucas, mais precisamente lá pelos lados da Praça. Sabe quanto tá custando pra fazer a obra de uma creche?

Xandão de Tijucas

Gostei do apelido dado carinhosamente ao vereador tijuquense Alexandre de Moraes. Digo, Ezequiel Amorim. Combina, ao menos na aparência.

"Não tá fácil ser vereador"

Parlamentar que tem nome de coisa que eu comia quando era moleque abriu o coração na última sessão na câmara. Depois de um mês gozando de suas tão merecidas férias, ele diz que não tá fácil ser vereador. Realmente, ganhar um salário extremamente acima da média para não fazer absolutamente nada - já que, segundo ele, o vereador não executa, só pede e nada acontece, o que por si só é uma excepcional desculpa para quem quer dizer que tentou e não deu certo - e ainda ter o privilégio de parar de "trabalhar" por 30 dias... imagina a fila de gente querendo tá no lugar. 

Hospital de Tijucas

Vai bem, obrigado. Estamos lutando para fazer ficar ainda melhor, com investimentos do setor privado. Se tudo der certo, amém. Se não der... ah, essa opção não existe. Tijucas merece uma saúde de qualidade e assim será. 

Frase da semana

Que saudade do Oscaralho, como dizia meu eterno pai. Nessa 1° sessão do ano, ouvi algumas pérolas. As melhores, até então: "Eu fiz o que eu pode. Coloquem a mão na consequência. De uma fórmula bem clara". Imaginem o contexto. 

Catados e Perdidos

Morador de Tijucas saiu pra caminhar com saco de lixo e resultado foi surpreendente. Ele, que retornou de Sidney (não é o da rádio, é aquela cidade na Austrália, estepô), descobriu que em países mais desenvolvidos do que o nosso paraíso tupiniquim, até as crianças dão um banho nos brasileiros.

Porcalhões

Diz ele que, por lá, tem lixeira por tudo quanto é canto. Voltou indignado pro Brasil. Agora, tá saindo de madrugada pra caminhar e perder a pança. De quebra, limpa o dejeto dos caga-rua. “Os caras chegam a esconder garrafas de bebidas nos arbustos. Perdem mais tempo escondendo do que jogando no lixo”, diz nosso amigo, indignado com a indigesta relação do tijuquense com o lixo.

Cenário político

Não faço ideia. Tá rolando umas pesquisas. Eu voto no Juarez.