Logo Jornal Razão
Publicidade

“O povo pode ajudar”: Lula pede para população não comprar alimentos caros

Diante do aumento nos preços dos alimentos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sugeriu que os consumidores evitem comprar produtos que estejam muito caros, como forma de pressionar o mercado a reduzir os valores. A declaração foi feita durante entrevista às rádios Metrópole e Sociedade, da Bahia. Segundo Lula, a estratégia ajudaria a … Ler mais

2º turnoApuração do 2º turno, domingo às 17hFlávio × Lula voto a voto, no Brasil, em SC, nas 5.570 cidades e no exteriorAcompanhar →
“O povo pode ajudar”: Lula pede para população não comprar alimentos caros
Foto: Reprodução
Publicidade

Diante do aumento nos preços dos alimentos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sugeriu que os consumidores evitem comprar produtos que estejam muito caros, como forma de pressionar o mercado a reduzir os valores. A declaração foi feita durante entrevista às rádios Metrópole e Sociedade, da Bahia. Segundo Lula, a estratégia ajudaria a controlar a inflação.

Além do boicote a produtos com preços elevados, Lula também incentivou a substituição de itens mais caros por opções similares e mais acessíveis. “Uma das pessoas mais importantes para a gente controlar os preços é o próprio povo. Se você vai num mercado e percebe que tal produto está caro, você não compra”, acrescentou.

Publicidade

O presidente também garantiu que o governo está empenhado em buscar soluções para a inflação dos alimentos. “Estou convencido de que a gente vai resolver esse problema logo, logo”, disse. Segundo ele, há um diálogo constante com empresários e os ministérios da Fazenda, da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário para tentar reduzir os preços.

Apesar da fala otimista do presidente, o Banco Central alertou recentemente que o cenário de inflação de curto prazo segue adverso, e que o aumento nos preços dos alimentos tem sido significativo, com tendência de persistência no médio prazo.

© Jornal Razão. Reprodução permitida com crédito e link para a matéria original: jornalrazao.com/politica/o-povo-pode-ajudar-lula-pede-para-populacao-nao-comprar-alimentos-caros

Publicidade
Publicidade
Publicidade