PL de Tijucas tem derrota na justiça e não consegue tirar Maickon Sgrott da disputa

Partido Liberal queria tornar o atual prefeito Eloi Mariano Rocha inelegível e cassar o registro de candidatura de Maickon Sgrott (PP)

PL de Tijucas tem derrota na justiça e não consegue tirar Maickon Sgrott da disputa

DIVULGAÇÃO

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

O Partido Liberal (PL) de Tijucas, liderado por Thiago Peixoto e Fernando do Gordo, sofreu uma significativa derrota judicial ao tentar barrar a candidatura de Maickon Sgrott, do Progressistas (PP), na disputa pela prefeitura do município. Em uma ação judicial, o PL alegava que a instalação de placas indicando importantes obras públicas em Tijucas violava as regras eleitorais, argumentando que essas placas estariam favorecendo Sgrott.

Entre as obras cujas informações de interesse público estavam veiculadas nas placas estavam a pavimentação de importantes vias, como a Av. Hercílio Luz, a Av. Coleira, a Rua Rudy Bayer e a Rua Marechal Deodoro, além de reformas na Escola Prof. Ondina Maria Dias e na sede do PREVISERTI, e a construção de uma área de lazer no Bairro XV de Novembro. O PL exigia a remoção imediata dessas placas e a cassação do registro de candidatura de Sgrott.

No entanto, o pedido foi negado pela justiça eleitoral. A sentença considerou que as placas não tem impacto para comprometer a legitimidade da disputa.

A justiça também lembrou que o atual prefeito, Eloi Mariano Rocha, não é candidato à reeleição, descartando as acusações de abuso de poder político.

Além disso, um ponto que gerou ainda mais polêmica na cidade foi o fato de Fernando do Gordo, candidato a vice-prefeito pelo PL, ter votado na Câmara de Vereadores contra os empréstimos destinados à execução de várias dessas obras.

Esse posicionamento foi amplamente discutido e gerou repercussão nas redes sociais, especialmente após uma moradora do Bairro Oliveira publicar uma charge satírica envolvendo os vereadores que votaram contra os empréstimos.

A charge foi alvo de uma representação eleitoral movida por Cláudio Eduardo de Souza, um dos quatro vereadores que também votaram contra as obras. Cláudio do Jornal solicitou a censura da publicação, alegando que a imagem incitava à violência e criava um discurso de ódio.

Com essa derrota judicial, o PL não conseguiu retirar Maickon Sgrott da corrida eleitoral, e a disputa pela prefeitura de Tijucas segue acirrada, com a campanha ganhando cada vez mais intensidade à medida que as eleições se aproximam.