TIJUCAS: Fernando do Gordo desiste e abre espaço para Thiago Peixoto

Fernando saiu do MDB para ser pré-candidato a prefeito de Tijucas. Todavia, surpreendeu seus apoiadores ao decidir ser pré-candidato a vice-prefeito de Thiago Peixoto

TIJUCAS: Fernando do Gordo desiste e abre espaço para Thiago Peixoto

Reprodução / Drone Jornal Razão

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

O Partido Liberal de Santa Catarina decidiu, há duas semanas, que Thiago Peixoto será o candidato a majoritária no município de Tijucas, com Fernando do Gordo disputando o cargo de vice-prefeito.

O movimento surpreendeu apoiadores do ex-emedebista, que deixou o MDB justamente por ‘falta de espaço’ para se candidatar à majoritária em 2024. Existe a ‘lenda’ de que o MDB de Tijucas ‘pertença’ ao ex-prefeito Elmis Mannrich, que, de fato, pretende disputar neste ano o ‘trono’ do Professor Eloi.

Portanto, Fernando saiu do MDB para não ser vice, mas acabou aceitando ser vice no PL.

Thiago Peixoto, por sua vez, vem com um ‘recall’ da última eleição, quando foi o segundo mais votado na disputa contra Eloi Rocha (PSD) e Fernanda Melo (MDB). Thiago é apoiado pelo Deputado Federal Jorge Goetten, que recentemente deixou o PL e assumiu a Presidência Estadual do Republicanos no lugar do ex-governador Carlos Moisés. 


Existia uma expectativa de que Thiago se candidatasse tendo como vice o União Brasil, atualmente representado pelo vereador Maurício Poli, tendo em vista que ambos protagonizaram apoio a Gean Loureiro contra Jorginho Mello na corrida pelo Governo do Estado. Entretanto, Maurício declarou apoio ao projeto do empresário tijuquense Maickon Sgrott (PP).

Com a recusa do MDB em aceitar ser vice do Partido Liberal, decidiu-se fumar o “cachimbo da paz” e firmar Thiago como pré-candidato a prefeito, e Fernando como vice.

O até ontem pré-candidato a prefeito Ney da Tijusat, autointitulado único “pré-candidato patriota” do município de Tijucas, aceitou a composição e se retirou da pré-candidatura. Ney criticava o apoio a Thiago, alegando que o colega de partido sequer é morador de Tijucas e, portanto, deveria disputar a prefeitura de Itapema. Ney também dizia que Thiago não poderia ser o legítimo representante da direita em Tijucas devido ao seu histórico partidário: Thiago Peixoto deixou o PDT, o Partido Democrático Trabalhista de Brizola, para filiar-se ao PL.