VÍDEO: Deputado Zé Trovão se posiciona após determinação de prisão

Parlamentar questiona decisão judicial e alega cumprimento de suas obrigações financeiras

VÍDEO: Deputado Zé Trovão se posiciona após determinação de prisão

Reprodução/ vídeo

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

O deputado federal Zé Trovão (PL) divulgou um vídeo nesta quinta-feira (29), em que defende sua posição sobre o pedido de prisão assinado pelo juiz Gustavo Schwingel, da Comarca de Joinville.

Segundo o parlamentar, não há motivos para sua prisão, uma vez que a pensão alimentícia de seu filho é descontada diretamente de seu salário na Câmara dos Deputados e transferida para a conta de sua ex-esposa.

No vídeo, Zé Trovão afirma que, além da pensão, arca com o aluguel e o condomínio de um apartamento de alto padrão, somando mais de R$ 4 mil mensais. O deputado sugere que os recursos podem não estar beneficiando seu filho diretamente.

"O que me assombra ainda mais é saber que a outra parte não tem a moral de sequer se pronunciar e dizer olha, recebo tudo e sempre recebi, inclusive moro num apartamento que ele paga", declarou.

Zé Trovão também questionou a atuação do Judiciário e da Câmara dos Deputados no processo. 

"Quem cometeu erros até aqui ou foi o Judiciário ou foi a Câmara dos Deputados… Se sai descontado direto da folha de pagamento, quem determina é o juiz. Se ele determinou, determinou para quem? Vim aqui falar, não devo, não serei preso e não tenho medo algum de nenhum tipinho de matéria tendenciosa. E se tiver que pagar algo a mais, que seja feito da maneira certa. Não impute a mim o erro que é de vocês", afirmou.

O juiz Gustavo Schwingel, responsável pelo pedido de prisão, argumenta que a imunidade parlamentar de Zé Trovão não se aplica neste caso, por se tratar de um processo civil. O magistrado aguarda o término dos cálculos para definir o valor devido à ex-esposa do deputado.