Tendas do Exército em São João Batista são enviadas ao RS para auxílio em enchentes

A desativação das tendas foi decidida em uma reunião do comitê técnico de combate à dengue, realizada na mesma manhã de segunda-feira.

Tendas do Exército em São João Batista são enviadas ao RS para auxílio em enchentes

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Foram desativadas no fim da tarde desta segunda-feira (13) as tendas de acolhimento que estavam instaladas ao lado da UBS Centro em São João Batista, cedidas temporariamente pelo Exército Brasileiro para o combate à dengue. As estruturas serão agora utilizadas para prestar auxílio às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, região que enfrenta a pior catástrofe climática de sua história.

Karla Izabel Dalsenter, secretária municipal de Saúde, expressou gratidão pela parceria com o Exército e destacou a importância das tendas, que permaneceu na cidade por 35 dias, período em que aproximadamente 1,1 mil atendimentos foram realizados. 

“Entendemos a necessidade do Exército em neste momento focar seus esforços no Rio Grande do Sul, que vive a pior catástrofe climática de sua história. E, ao mesmo tempo, agradecemos pela parceria, que foi fundamental para o acolhimento da nossa população em um dos períodos mais críticos do enfrentamento à dengue no município”, destacou.

 Conforme definido em reunião do comitê técnico de combate à dengue realizada na manhã desta segunda-feira (13), pessoas que venham a apresentar sintomas característicos da doença devem continuar buscando, primeiramente, atendimento em sua unidade básica de saúde de referência ou, de forma alternativa, junto ao Hospital Monsenhor José Locks.

“Apesar dos números ainda requererem atenção, temos observado nas últimas três semanas uma diminuição no aumento dos casos suspeitos. Isso faz com que, em um primeiro momento, mesmo sem as tendas, consigamos suprir a demanda da comunidade com as estruturas já existentes em nossas unidades. No entanto, o cenário seguirá sendo avaliado dia após dia e, caso necessário, adotaremos novas medidas para garantir um atendimento de qualidade à população”, complementou Karla.