Acusado de arrombamento e furto em casa de São João Batista é preso

O autor, que havia saído recentemente da unidade prisional de Joinville com uso de tornozeleira eletrônica, possui antecedentes criminais por roubo, furto, porte ilegal de arma e receptação

Acusado de arrombamento e furto em casa de São João Batista é preso

Produtos recuperados. | Imagem: PM

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

O responsável pelo furto ocorrido em São João Batista na sexta-feira (15) foi detido na noite deste sábado (16), por volta das 19h50, na Rua Atanazio Joaquim dos Santos, bairro Timbezinho. 

LEIA: Ladrões fazem a limpa dentro de apartamento em São João Batista

O indivíduo de 39 anos foi reconhecido por moradores locais, que tentaram detê-lo até a chegada da polícia militar. Antes da chegada dos oficiais, o suspeito teria revelado onde havia vendido a televisão furtada, permitindo que a vítima recuperasse o item.

Durante a abordagem, foi constatado que o elemento usava uma tornozeleira eletrônica isolada com papel alumínio para evitar a emissão de sinais de localização. 

Em depoimento, o homem teria confessado o arrombamento e a subtração de diversos objetos, alguns dos quais já haviam sido vendidos e outros estavam escondidos em uma caixa de papelão próximo ao bosque municipal.

A polícia recuperou quatro perfumes, uma capinha de celular, um relógio Apple com duas pulseiras avulsas e três escovas de cabelo.

O autor também relatou a venda de uma televisão e outros itens para moradores da região. Ele afirmou ter recebido informações detalhadas sobre o apartamento furtado de uma vizinha da vítima, em troca de quatro pedras de crack.

Após receber atendimento médico no IML de Brusque devido a lesões corporais, o homem foi encaminhado à delegacia de polícia civil de Brusque, juntamente com os objetos recuperados. 

A vítima foi informada sobre a recuperação dos bens.

O autor, que havia saído recentemente da unidade prisional de Joinville com uso de tornozeleira eletrônica, possui antecedentes criminais por roubo, furto, porte ilegal de arma e receptação. Ele chegou ao município de São João Batista há cerca de duas semanas.