Adolescentes são apreendidos após ameaças de massacres em escolas de Itapema
Polícia Civil investiga ameaças em escolas de Itapema e realiza buscas em residências de suspeitos
Por Equipe Jornal Razão·19 abr 2023·4 min de leitura·Atualizado há 2 anos
Foto: Reprodução
Publicidade
ITAPEMA – Nesta quarta-feira (19), a Polícia Civil de Itapema realizou buscas em duas residências do município, após denúncias de jovens que estariam ameaçando cometer atentados em escolas da cidade na quinta-feira, 20 de abril. Em ambas as casas, os adolescentes alegaram que as ameaças eram apenas brincadeiras e nada de ilícito foi encontrado.
No bairro Várzea, um estudante de uma escola estadual teria ameaçado, por meio de um áudio de WhatsApp, levar uma pistola para matar todos na escola no dia seguinte. A Polícia Civil conversou com a mãe do menor, que permitiu a vistoria da casa. No local, nada foi encontrado e o adolescente afirmou que tudo se tratava de uma brincadeira.
Publicidade
Já no bairro Meia Praia, os agentes cumpriram um mandado de busca na residência de um adolescente de 15 anos que também estaria ameaçando outros estudantes. Ele teria feito postagens em grupos de WhatsApp da turma da escola particular onde estuda, mostrando imagens de uma pistola e um canivete. No intervalo das aulas, ele teria perguntado para algumas alunas onde elas gostariam de ser atingidas, gerando pânico entre os estudantes. No apartamento, nenhuma arma foi encontrada e o adolescente também alegou que tudo não passou de uma brincadeira.
Os pais e os jovens foram orientados sobre a gravidade das condutas dos adolescentes e as consequências geradas na população escolar. Ambos os adolescentes responderão a um procedimento policial. A Polícia Civil de Itapema segue atenta a todas as informações e ameaças que possam representar risco à população. Agentes descaracterizados estão há dias nas escolas apurando a veracidade das denúncias e atentos aos acontecimentos.