Alerta mantido em São João Batista após fim de semana de chuvas intensas

As fortes precipitações provocaram caos nas estradas, cortaram o abastecimento de água e colocaram a cidade em alto alerta.

Alerta mantido em São João Batista após fim de semana de chuvas intensas

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A cidade de São João Batista segue em alerta nesta segunda-feira (15), após sofrer com intensas chuvas que causaram alagamentos e interdições durante o fim de semana. 

Apenas na madrugada de domingo (14), a cidade registrou cerca de 150 mm de chuva.

Pontes nos bairros Fernandes e Colônia Nova Itália foram interditadas como precaução, enquanto várias vias urbanas ficaram inacessíveis devido à elevação do nível das águas.

O sistema de captação de água foi afetado, resultando na interrupção temporária do abastecimento de água para muitos residentes. Autoridades municipais e a Defesa Civil estão trabalhando para mitigar os impactos e restaurar os serviços essenciais o mais rapidamente possível. Felizmente, não foram registrados feridos apesar dos transtornos significativos.

O nível do Rio Tijucas foi monitorado de perto, alcançando 2,49 metros às 6h da manhã desta segunda, e apesar de uma tendência de diminuição, a cidade mantém uma vigilância rigorosa diante do risco contínuo de inundações e deslizamentos, especialmente com a previsão de mais chuvas. 

As equipes de emergência permanecem em prontidão para responder a quaisquer novas ocorrências.