Divulgação
No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.
Em uma ação rápida, a Polícia Militar de Nova Trento recuperou, na tarde de sábado (17), duas armas de pressão tipo revólver .38, avaliadas em cerca de R$ 1500 cada, que haviam sido furtadas de uma agropecuária no município vizinho de São João Batista. O furto ocorreu por volta das 15h na Rua Madre Paulina, no bairro Vigolo, e os objetos foram recuperados no mesmo dia.
As autoridades foram alertadas sobre um veículo VW/FOX preto, usado no crime, pelas câmeras de segurança da região. Durante patrulhamento na área, a guarnição localizou o carro estacionado próximo ao Santuário da Madre Paulina. Ao abordarem o veículo, os policiais encontraram as armas de pressão no porta-malas.
Um homem de 47 anos, que estava no local, admitiu ser o autor do furto, com a intenção de vender as armas. Além dele, duas mulheres que participaram do furto foram detidas e encaminhadas à delegacia com o apoio da Guarnição de São João Batista.
O carro utilizado na ação foi removido ao pátio. Os envolvidos foram apresentados na delegacia, juntamente com seus pertences pessoais, para as devidas providências legais. As armas de pressão recuperadas foram devolvidas à agropecuária vítima do furto.