Brasileiro é assassinado nos EUA após elogiar cachorro e irritar dono

Ele chegou a ser socorrido, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos

Brasileiro é assassinado nos EUA após elogiar cachorro e irritar dono

Divulgação / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Um trágico incidente ocorreu em Oakland, nos Estados Unidos, quando Matheus Martines, um jovem brasileiro de 27 anos, foi morto a tiros após fazer um elogio inocente a um cão que passeava na rua. O tutor do animal, que não gostou do comentário, foi quem disparou contra Matheus.

Martines, que estava nos Estados Unidos há cinco anos trabalhando como entregador de flores, planejava retornar ao Brasil em dois meses. A tragédia ocorreu enquanto ele jogava videogame online com um amigo do Brasil, de acordo com informações da emissora KTVU Fox 2.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

A mãe de Matheus, Isabel Martines, que voou para os Estados Unidos após a confirmação da morte de seu filho, relembrou as últimas palavras de Matheus a seu amigo: "'Levei um tiro'", disse ela, visivelmente emocionada, em uma entrevista à emissora. "A dor... não consigo explicar a dor", acrescentou Isabel, lamentando a perda de seu único filho.

O pai de Matheus, Antônio Gaidos, também expressou sua tristeza e choque com a situação. "Não sei o que fazer. Estou destruído por dentro", confessou.

Circula nas redes sociais um vídeo de uma câmera de vigilância que supostamente capturou os momentos que antecederam o ataque contra o jovem. A mãe de Matheus revelou em uma entrevista à televisão americana que só poderá identificar o corpo de seu filho na terça-feira, dia 27, já que o detetive responsável pelo caso estava de folga na segunda-feira.