Cães assassinos invadem casas em Tijucas

Uma das preocupações relatadas pelos residentes é que o próximo ataque seja em alguma pessoa, principalmente crianças.

Cães assassinos invadem casas em Tijucas

Arquivo Pessoal

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Moradores do bairro Joaia, em Tijucas, denunciaram um novo ataque de pitbulls durante a madrugada desta segunda-feira (28). Segundo relatos, o casal de cães se soltou e invadiu casas de moradores da localidade.

Nesta ocasião, dois cachorros foram atacados. Um foi morto na hora e outro segue internado na VetVale, se recuperando de um procedimento cirúrgico. Um dos denunciantes conta que acordou de madrugada e presenciou seu cachorro sendo morto pelo casal de Pitbull.

“É uma sensação de impotência, meu cachorrinho estava amarrado, morreu indefeso”, relata Leandro, que não pôde fazer nada para salvar o animalzinho. “Eles mataram e saíram pela rua com o meu cachorro na boca. Só soltaram quando um carro começou a buzinar, mas já era tarde”, conta.

“Não é a primeira vez que isso acontece, toda vez que eles se soltam matam dois ou três animais”, detalha o morador. Um destes ataques já foi noticiado pelo Jornal Razão, com o mesmo padrão de acontecimentos.

Os moradores reclamam da falta de cuidado dos tutores do casal de cachorros, e apesar dos ataques repetidos, nenhuma providência foi tomada.

“Nos sentimos reféns da situação, indefesos”, relata outro vizinho, tutor da cadela que passou por cirurgia, “já é a segunda vez que ela é atacada”, explica. Uma das preocupações relatadas pelos residentes é que o próximo ataque seja em alguma pessoa, principalmente crianças.

Os moradores acionaram a Polícia Militar para registrar a ocorrência.