Logo Jornal Razão
Publicidade

Cavalos são atropelados na BR-101, em Biguaçu; autor foge sem prestar ajuda

Um dos animais morreu devido à gravidade do acidente. Ocorrência foi registrada na manhã desta sexta (20)

Cavalos são atropelados na BR-101, em Biguaçu; autor foge sem prestar ajuda
Foto: Reprodução
Publicidade

Dois cavalos foram atropelados na manhã desta sexta-feira (20) na BR-101, em Biguaçu. O incidente, que aconteceu por volta das 6h no km 195,1 da rodovia, resultou na interdição de uma das pistas e consequente congestionamento. Segundo a Arteris Litoral Sul, que gerencia a rodovia, um veículo atingiu os animais e deixou o local, não sendo posteriormente identificado.

Enquanto um dos cavalos faleceu devido ao impacto, o outro foi ferido. A faixa da direita foi bloqueada, causando um quilômetro de fila. O tráfego foi normalizado por volta das 9h30min.

Publicidade

A Arteris, em comunicado, reforçou que a responsabilidade sobre animais de grande porte recai sobre criadores ou proprietários. A empresa realiza notificações a estes responsáveis para reforçar os cuidados durante o transporte. A concessionária também se encarrega do resgate de animais atropelados, encaminhando-os a clínicas conveniadas. Segundo a nota, a Arteris Litoral Sul tem implementado programas de prevenção a acidentes envolvendo animais, dispondo de monitoramento, manutenção de cercas, sinalização adequada e outras medidas preventivas.

Receba as notícias no WhatsAppEntrar
Publicidade
Publicidade
Grupo de WhatsApp · Tempo real

Santa Catarina no seu WhatsApp

Entre no grupo oficial do Jornal Razão. As principais manchetes do dia, direto no seu aparelho. Sem spam.

Entrar no grupo
+48 mil catarinenses já acompanham
Cavalos são atropelados na BR-101, em Biguaçu; autor foge sem prestar ajuda