Ciclone tropical deixa rastro de destruição em São João Batista

Passagem de ciclone nesta quinta-feira (9) causou uma série de estragos na cidade

Ciclone tropical deixa rastro de destruição em São João Batista

ASCOM SJB

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A passagem de um ciclone tropical ocasionou uma série de estragos no interior de São João Batista na tarde desta quinta-feira (9). Conforme relatório parcial da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, o evento climático causou a interdição da ponte pênsil do bairro Colônia Nova Itália, destelhamento e queda de parte do forro da Capela Mortuária de Tigipió e o destelhamento do galpão de máquinas da Intendência de Tigipió, atingindo um veículo pertencente ao Município.

Já na Escola Professora Lídia Leal Gomes, pertencente à rede estadual de ensino, partes do forro da cozinha, da biblioteca e do refeitório da unidade caíram. Na SC-108, houve a necessidade de remoção de árvores para liberar o fluxo de veículos e também a implantação de sinalização provisória em alguns pontos.

Na área central da cidade, o Centro Administrativo da Rodoviária ficou alagado devido à obstrução de uma calha. Além disso, uma residência situada no bairro Timbezinho teve de ser interditada. A família que residia no local, composta por uma mãe com seis filhos, foi orientada a pernoitar na casa de familiar. O caso foi repassado para acompanhamento por parte da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Nesta sexta-feira (10), representantes da Defesa Civil Estadual devem vir a São João Batista para verificar in loco a situação. Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura também já estão atuando na limpeza emergencial da SC-108.

A previsão do tempo para esta sexta-feira (10) indica a possibilidade de temporais isolados com rajadas fortes de vento, raios e granizo em todo o Estado entre a tarde e a noite. Ocorrências podem ser informadas pelo 193 ou pelo whats (48) 99176-8891 (Coordenadoria Municipal de Defesa Civil). Pelo canal t.me/defesacivilsjb (Telegram) é possível receber alertas da Defesa Civil Municipal.