Cláudio da Saúde pede carro adaptado para cadeirantes de Tijucas

Vereador honra o nome que lhe elegeu e segue lutando pela Saúde de Tijucas

Cláudio da Saúde pede carro adaptado para cadeirantes de Tijucas

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Em minha coluna, é óbvio, escrevo o que quero. Sempre levando em consideração a ética, respeito e princípios norteadores não apenas do jornalismo, mas, principalmente, de um bom cidadão. 

Portanto, independente se prefeito fulano é meu amigo, se vereador ciclano é meu colega, o que é fato é o que é justo, aqui será divulgado. 

O fato que trago hoje é o sentimento de desgosto do Vereador Cláudio da Saúde. O que está rolando nos bastidores a gente ainda não sabe, mas fato é que o Cláudio não está contente. 

Nesta última sessão, esse descontentamento veio à tona após o pronunciamento do vereador tijuquense Danone. 

Danone reclamou de supostos comentários de que a população não deveria lhe fazer reivindicações, pois é “de oposição”. Cláudio rebateu que Danone não tem que reclamar, pois “pede uma coisa num dia e no outro é resolvido”, ao tempo em que Cláudio pede e nada acontece.

Oriundo da secretaria de Saúde, onde coordena, entre outras atribuições, o transporte de pacientes, Cláudio amarga um rancor pelo fato de não conseguir, por motivos alheios à sua vontade, fornecer um carro adaptado para o transporte de cadeirantes. 

“Vocês não sabem a dificuldade que enfrenta uma pessoa que usa cateter. Pessoa que faz tratamento CEPOM, quimioterapia, não tem como colocar no banco da frente. É uma tristeza. Fui até o governador, governo federal, prefeito. Até hoje nada. NADA. Protocolei esse pedido pela primeira vez em fevereiro de 2021, tão logo assumi como vereador”, desabafou Cláudio da Saúde. 

Pois bem. A troca de palavras com Danone surgiu efeito e o parlamentar entrou na briga. Ao que tudo indica, o valor das emendas parlamentares do próximo ano (se até lá não for adquirido o carro adaptado), deverá ser destinado a esta causa pelos dois vereadores. 

Meses atrás publiquei uma matéria em que parabenizava o Danone por ter deixado de lado seu posicionamento político-partidário para conquistar um importante asfaltamento para Tijucas. Mais uma vez, Danone, estás de parabéns por se juntar a causa do Cláudio. 

E Cláudio, pra ti, meu velho, que conheço de vários e vários carnavais e já me ensinou muita coisa nessa vida, principalmente ao lado do Bruxo, te devolvo a mensagem que deixastes ao Danone: não desista.