Cobrança acaba em ameaça e polícia acionada em Itapema

Uma arma foi apreendida, já que seu dono não tinha autorização para tê-la. Ocorrência foi registrada nesta segunda-feira (5)

Cobrança acaba em ameaça e polícia acionada em Itapema

Divulgação/ PM

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Nesta segunda-feira (5), às 17h15, a Polícia Militar foi acionada para uma ocorrência na BR-101, próxima ao posto da PRF em Itapema. No local, quatro pessoas foram abordadas, uma das quais, um homem de 59 anos, confessou estar portando uma arma de fogo. 

Durante a abordagem, segundo a ocorrência, a polícia encontrou uma pistola Taurus G2C carregada com 12 munições no bolso traseiro da calça do homem. Outras três pessoas presentes na cena não portavam nada de ilícito. 

De acordo com relatos coletados, um sujeito de 39 anos teria ido ao local para realizar uma cobrança, acompanhado de dois funcionários, um de 29 e outro de 30 anos. 

O local é a sede de uma empresa pertencente ao homem armado, que estava trabalhando em uma reforma no portão de entrada junto com o genro de 29 anos.

Conforme as informações, o genro, sentindo-se intimidado, buscou a pistola, abordou os cobradores e, em seguida, entregou a arma para o proprietário dela. Após entregar a arma, pegou uma barra de ferro e começou a danificar o veículo dos cobradores.

Apesar da arma possuir documentação, o portador não tinha autorização para o porte. A ocorrência foi encaminhada para a delegacia de polícia local para as devidas providências.