Conveniência de Itapema era fachada para o tráfico de drogas, diz PM

Casal proprietário do local foi preso em flagrante por tráfico de drogas

Conveniência de Itapema era fachada para o tráfico de drogas, diz PM

Divulgação/ pm

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Uma operação policial realizada neste domingo (26) resultou na prisão de um casal suspeito de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, contrabando e jogo do bicho, em Itapema, Santa Catarina. A ação ocorreu na Av. Nereu Ramos, esquina com a rua 300, na Meia Praia

De acordo com informações da Polícia Militar, a guarnição recebeu diversas denúncias ao longo do ano passado de que F.G.P. estaria traficando drogas em sua conveniência, localizada na avenida citada. As denúncias indicavam que o suspeito vendia drogas e utilizava uma arma de fogo para ameaçar desafetos e usuários de drogas.

As denúncias levaram a uma primeira abordagem no dia 1º de abril de 2022, na qual foram encontradas drogas, uma arma, um usuário, uma máquina do jogo do bicho e produtos contrabandeados. Posteriormente, a residência do suspeito também foi vistoriada, onde foi localizada uma balança de precisão, mais drogas, uma faca, um prato e uma colher com cocaína.

Apesar da prisão, F.G.P. foi solto e continuou a traficar, segundo as denúncias recebidas pela guarnição. Por isso, a polícia continuou a monitorar a atividade do suspeito, que teria continuado a ameaçar moradores da região com a arma de fogo.

Na tarde deste domingo, a guarnição recebeu novas denúncias e decidiu realizar a abordagem novamente. Ao chegar no local, a polícia encontrou F.G.P. e sua esposa J.C. na conveniência. Com a autorização do casal, a PM realizou uma busca e encontrou 17 buchas de cocaína no sutiã de J.C. e aproximadamente R$1.900 em sua carteira.

Em conversas gravadas pela câmera policial, J.C. afirmou que vendia cada bucha de cocaína por R$50 e que estava errada em fazer isso. Ainda na busca, os policiais encontraram diversas bebidas contrabandeadas, máquinas do jogo do bicho e de cartão e uma quantidade de dinheiro no caixa da conveniência.

F.G.P. e J.C. foram presos em flagrante e encaminhados para a delegacia. Em seguida, a guarnição deslocou-se até a residência do casal, onde encontrou uma pistola calibre .380, da marca Taurus, modelo PT838 e 55 munições. A arma estava registrada em outro estado.

A prisão foi resultado de diversas denúncias presenciais e ligações para o 190, além das ocorrências registradas contra F.G.P. no ano passado. Todos os objetos apreendidos foram apresentados na delegacia. A polícia investiga se há mais pessoas envolvidas no crime