Criado batalhão que será comandado pelo Tenente Coronel Eder Jaciel

Na tarde desta segunda-feira (20) ocorreu um importante evento em Florianópolis que culminou com o que já vinha sendo anunciado pelo Jornal Razão há alguns meses: a vinda do comandante Eder Jaciel para o Vale do Rio Tijucas e Costa Esmeralda

Criado batalhão que será comandado pelo Tenente Coronel Eder Jaciel

Reprodução / Jornal Razão

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

O antes Major Eder só poderia retomar o comando de nossa região com a existência de um Batalhão da Polícia Militar, pois Eder foi promovido e ocupa a patente de Tenente Coronel da PMSC. 

Agora, com a efetiva criação por parte do Governo de Santa Catarina, Eder Jaciel assumirá o novo Batalhão da Polícia Militar de Itapema, responsável pelo Comando de Tijucas, Porto Belo, Itapema, Bombinhas, Canelinha, São João Batista, Nova Trento e Major Gercino: ou seja, toda a região do Vale e Costa Esmeralda. 

A vinda de Eder só foi possível por conta da intensa luta do vereador tijuquense Rudnei de Amorim, que contou com a interlocução da Deputada Ana Paula da Silva, a Paulinha, de Bombinhas. A ex-prefeita conta com uma amizade íntima com o Governador Carlos Moises e foi responsável por articular o retorno de Eder junto ao Governo do Estado. 

Segundo Rudnei, agora, com o batalhão criado, deve ocorrer ainda nesta semana, mais precisamente amanhã, terça-feira, a assinatura da portaria nomeando Eder Jaciel para o comando. Logo após, ao que tudo indica na próxima semana, ele estará efetivamente comandando a região. 

Após assumir, Eder já confirmou que concederá entrevista ao Jornal Razão, onde dará detalhes sobre os próximos passos a serem tomados. 

Fonte: Lorran Barentin / Jornal Razão