Duas casas em situação de risco são interditadas em São João Batista

Medida temporária fez com que as famílias desocupassem os imóveis, devido ao alto risco

Duas casas em situação de risco são interditadas em São João Batista

Divulgação/ prefeitura

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de São João Batista interditou temporariamente, nesta sexta-feira (16), duas casas situadas no final da Estrada Geral do Macaco Branco, no interior da cidade. As famílias foram notificadas e orientadas a desocuparem imediatamente os imóveis, devido ao alto risco de permanência no local.

A medida foi tomada após averiguação das condições atuais do local durante sobrevoo realizado na manhã desta sexta-feira (16), que contou com o apoio do Helicóptero Águia 07 da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina. As famílias foram encaminhadas para atendimento junto à Secretaria Municipal de Assistência Social.

“Infelizmente, devido às condições verificadas, tivemos que determinar a desocupação imediata dos imóveis por conta do alto risco em permanecer nas moradias neste momento. Entendemos que é uma medida dura, que traz impactos diretos às famílias, mas que teve de ser tomada para prevenir a vida das pessoas”, salienta o coordenador municipal de Defesa Civil, Kleber de Moura

Conforme ele explica, durante o sobrevoo foi identificado um represamento no ribeirão da localidade causado pelo acúmulo de pedras, galhos e outros materiais orgânicos. De acordo com a avaliação da Defesa Civil, a força das águas, quando houver a desobstrução do ponto, pode, eventualmente, como consequência, atingir as residências.