Empresário sueco é assassinado a facadas em casa luxuosa de BC
Principal suspeito, sócio do empresário foi preso depois de tentar fugir. Identidade da vítima ainda não foi divulgada
Por Equipe Jornal Razão·16 nov 2023·4 min de leitura·Atualizado há 2 anos
Foto: Reprodução
Publicidade
Na noite de quarta-feira (15), um empresário sueco foi encontrado morto em sua casa de luxo na Barra, em Balneário Camboriú. A Polícia Militar identificou o suspeito como sendo o sócio da vítima, também de origem sueca. O crime, registrado por volta das 19h, foi marcado pela brutalidade, com sinais de violência no corpo e uma faca encontrada ao lado da vítima.
Conforme as autoridades, após o crime, o suspeito teria fugido no veículo da vítima, um Mercedes CLA 250, levantando preocupações de que pudesse deixar o Estado. Ações coordenadas entre a Polícia Militar, Polícia Federal e Civil, especialmente em aeroportos, foram imediatamente iniciadas.
Publicidade
Cerca de uma hora e meia após o assassinato, a localização do carro foi detectada entrando em Florianópolis, o que desencadeou uma busca intensiva.
O veículo foi encontrado em São José, com o suspeito e dois advogados a bordo. Confrontado pela Polícia Militar, o homem apontado como autor do crime teria confessado a ação. Ele foi preso e conduzido à delegacia local. Até o momento, não foram divulgadas informações adicionais sobre os motivos do crime ou detalhes sobre os desdobramentos legais subsequentes à prisão. A identidade da vítima ainda não foi revelada oficialmente.