Divulgação/ PRF
No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.
Na manhã desta quinta-feira (25), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma apreensão significativa de maconha, estimada em cerca de duas toneladas, na BR-101, em Biguaçu. A droga foi encontrada em dois veículos adesivados com o logo de uma conhecida companhia de energia do Paraná, que foram parados por estarem trafegando em alta velocidade. A operação resultou na prisão de três homens, um deles funcionário da referida companhia.
De acordo com a ocorrência, os veículos abordados chamaram a atenção dos agentes da PRF devido à velocidade excessiva com que estavam percorrendo a rodovia. Dentro dos compartimentos de carga, onde normalmente seriam armazenados equipamentos para manutenção elétrica, a equipe da PRF encontrou as drogas escondidas em vários compartimentos internos.
Além do empregado da companhia de energia, outros dois homens foram presos no local. A PRF conduziu todos os envolvidos, juntamente com os veículos, à sede da Polícia Federal (PF) em Florianópolis. Atualmente, a droga está sendo pesada, os veículos estão passando por perícia para confirmar sua autenticidade, e está sendo feito um levantamento para determinar o envolvimento de cada detido na ocorrência.
Estima-se que a carga esteja avaliada em quase R$ 4,5 milhões, entretanto, o valor ainda não foi confirmado, tendo em vista que a ocorrência ainda está em andamento e as drogas ainda estão sendo pesadas.