Foragido por homicídio no Paraná é preso em Itapema

A prisão aconteceu na manhã desta quinta-feira (25)

Foragido por homicídio no Paraná é preso em Itapema

DIVULGAÇÃO / PMSC

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na manhã desta quinta-feira (25), uma operação policial resultou na detenção de um indivíduo que utilizava uma falsa identidade, além de estar portando ilegalmente uma arma de fogo. O incidente ocorreu na Avenida Governador Celso Ramos, no centro de Itapema.

As autoridades policiais receberam informações sobre um veículo Ford/Ecosport que estaria circulando pela área central da cidade, cujo condutor estaria armado. Em resposta, uma guarnição policial iniciou o patrulhamento e avistou o veículo mencionado, que seguia em direção à BR-101. Os policiais prontamente realizaram a abordagem.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

Após a abordagem, foram realizadas buscas pessoais e veiculares, porém nenhum objeto ilícito foi encontrado. No entanto, o homem abordado começou a apresentar sinais de nervosismo, levantando suspeitas das autoridades. Ao ser solicitada a apresentação de documentos pessoais, o indivíduo afirmou não possuir nenhum.

Inicialmente, ele forneceu uma identificação falsa, se passando por outra pessoa. No entanto, graças à troca de informações com policiais do estado do Paraná, os agentes descobriram a verdadeira identidade do suspeito. Tratava-se de N. D. F., um homem de 27 anos, que possuía um mandado de prisão em aberto por homicídio no estado mencionado.

Além da constatação do mandado de prisão, as autoridades verificaram que o fugitivo não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), resultando na adoção das medidas administrativas de trânsito pertinentes.

Ao ser questionado sobre a arma de fogo, o suspeito admitiu possuir um revólver em sua residência, situada na rua 102B. Ele autorizou os policiais a verificar o local e indicou onde a arma poderia ser encontrada.

Durante a busca realizada na residência, além do revólver calibre .38 sem registro e sem munição, foi encontrado um documento de identidade (RG) com a foto do fugitivo e informações em nome de outra pessoa.

Diante das evidências, o homem foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Itapema, onde serão realizados os procedimentos legais cabíveis. As autoridades estão investigando se ele estava envolvido em outras atividades criminosas na região.

A ação policial destaca a importância do trabalho conjunto entre as forças de segurança e o uso de informações compartilhadas para combater o crime e garantir a segurança da população.