Homem é condenado por matar esposa com golpes de canivete em frente aos filhos em Blumenau

Alessandro Pereira foi condenado a 28 anos de prisão em regime fechado pelo assassinato de Deniza Soares Kukul

Homem é condenado por matar esposa com golpes de canivete em frente aos filhos em Blumenau

Reprodução/ O Município

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Alessandro Pereira, 37 anos, foi condenado a 28 anos de prisão em regime fechado pelo assassinato de sua companheira, Deniza Soares Kukul, de 29 anos. O crime ocorreu em novembro de 2021, na Rua Theodoro Passold, no bairro Fortaleza Alta, em Blumenau. 

O julgamento ocorreu na última quarta-feira (5), no Tribunal do Júri. O Conselho de Sentença, composto por sete membros da sociedade, reconheceu as qualificadoras de motivo fútil, recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio.

A sessão teve início às 9h e terminou por volta das 15h30. A prisão preventiva de Alessandro, que havia sido detido poucos dias após o crime, foi mantida. A decisão ainda cabe recurso.

À época, Alessandro confessou ter matado Deniza com golpes de canivete. O casal estava no carro, acompanhado da mãe da vítima e dos filhos. A presença dos familiares de Deniza no veículo contribuiu para o aumento da pena.

Relembrando o caso, na madrugada de um domingo, 28 de abril de 2021, Deniza Soares Kukul foi esfaqueada e morta após uma discussão. Após o desentendimento, Alessandro parou o carro, aplicou um golpe de mata-leão em Deniza, que estava no banco do carona, e a atacou com golpes de canivete, causando ferimentos graves que levaram à sua morte. Em seguida, ele fugiu do local a pé.

Alessandro se entregou à Delegacia de Proteção à Mulher (DPCAMI) dias depois, acompanhado por um advogado.