Homem é preso em flagrante após tentativa de furto em obra de Itapema

O indivíduo de 32 anos foi preso na madrugada desta segunda-feira (22)

Homem é preso em flagrante após tentativa de furto em obra de Itapema

DIVULGAÇÃO / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na madrugada desta segunda-feira (22), uma tentativa de furto em uma obra localizada na Rua 434, no bairro Morretes, em Itapema, mobilizou as autoridades locais.

Um homem de 32 anos, foi detido após ser flagrado no interior da construção com o objetivo de subtrair equipamentos.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

A ocorrência foi registrada por volta das 3h30, quando a empresa de vigilância responsável pela obra acionou o responsável do local, informando sobre a presença suspeita de um indivíduo. Prontamente, o encarregado da obra solicitou o apoio da Polícia Militar, deslocando-se para o local juntamente com um agente de monitoramento.

Ao chegarem à obra, o responsável pela construção e o agente de monitoramento conseguiram reter o suspeito até a chegada da guarnição policial.

Durante a abordagem, algumas ferramentas foram recuperadas em posse do indivíduo, fortalecendo as suspeitas de que ele planejava furtar equipamentos da obra.

Em virtude de possíveis tentativas de fuga, uma vez que o suspeito já possuía antecedentes criminais e estava em liberdade provisória por outro furto, a guarnição optou por algemá-lo. Após tomar as medidas de segurança necessárias, foi dada voz de prisão ao indivíduo, que foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.