Um homem de 58 anos morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória na tarde de quarta-feira (12), em Joinville. Ele passou mal depois de ficar exposto ao sol e chegou a ser encaminhado ao Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, mas não resistiu.
O caso ocorreu na sede da Ajorpeme, localizada na Rua Urussanga, no bairro Bucarein. O chamado de socorro foi registrado às 15h50, e equipes dos Bombeiros Voluntários de Joinville e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para o atendimento.
Segundo informações, a vítima apresentou dores no estômago e mal-estar antes de sofrer a parada cardiorrespiratória. A Ajorpeme informou que o homem já entrou no local se sentindo mal.
No momento do ocorrido, a cidade registrava uma temperatura de 35°C, com um índice de calor de 53°C e umidade relativa do ar em 75%, conforme dados da Epagri/Ciram. Apesar da alta temperatura, não há confirmação se o mal súbito foi provocado pelo calor. A causa da morte não foi informada.