Reprodução/ ND+
No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.
Um homem suspeito de ter assassinado a ex-companheira a facadas em Guaramirim, no Norte de Santa Catarina, se entregou à polícia nesta segunda-feira (27). Lídio Caetano da Silva, de 32 anos, estava foragido e tinha um mandado de prisão preventiva em aberto.
O crime aconteceu no dia 17 de fevereiro e vitimou Iraides Capeletti, de 41 anos. A filha da vítima acionou a Polícia Militar, que encontrou a mulher ainda com vida. Ela foi levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
O suspeito se entregou à polícia acompanhado de seu advogado e foi detido no Presídio de Jaraguá do Sul. O delegado Augusto Brandão, responsável pelo caso, informou que o investigado será ouvido ao longo desta semana e que o inquérito poderá ser finalizado em cerca de 10 dias.
O crime teria sido motivado pelo término do relacionamento, já que o homem não aceitava o fim da relação. Este é o oitavo caso de feminicídio registrado em Santa Catarina neste ano. A violência contra a mulher é uma grave questão social e tem sido uma das principais pautas da luta pelos direitos femininos.