Homem tem quase 50% do corpo queimado durante churrasco
Ele se feriu gravemente enquanto utilizava uma churrasqueira e foi socorrido pelos bombeiros
Por Equipe Jornal Razão·10 jun 2023·3 min de leitura·Atualizado há 2 meses
Foto: Reprodução
Publicidade
Um homem de 28 anos foi atendido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBM-SC) depois de sofrer queimaduras de primeiro e segundo grau. A ocorrência foi registrada em São José, na última quinta-feira (8), quando ele se feriu enquanto utilizava uma churrasqueira.
Segundo a ocorrência, bombeiros foram acionados pela Central de Operações Bombeiro Militar (Cobom) às 14h20. A primeira equipe a chegar ao local foi a ambulância do Quartel de São José, que ao identificar a gravidade do caso, solicitou o apoio da unidade aérea Arcanjo-01.
Publicidade
Após a avaliação da equipe médica no local, o homem foi transportado para o Hospital Universitário para receber tratamento especializado. As queimaduras atingiram seus braços, pernas e abdômen, afetando aproximadamente 40% da superfície corporal.
Os detalhes de como exatamente ocorreu o incidente ainda não foram divulgados, e o estado atual de saúde do homem é desconhecido. O caso serve como um alerta sobre a necessidade de cuidados ao lidar com churrasqueiras e outros equipamentos que podem apresentar riscos de queimaduras.