Logo Jornal Razão
Publicidade

Incêndio subterrâneo assusta funcionários de indústria em Canelinha no meio da madrugada

Um princípio de incêndio atingiu a tubulação de ventilação subterrânea de uma edificação industrial localizada na Avenida Prefeito Silvestre Nunes Junior, no bairro Areião, em Canelinha, por volta de 0h46 deste domingo (23). Segundo o relatório do Corpo de Bombeiros, brigadistas da empresa identificaram fumaça saindo dos dutos de ventilação e iniciaram o combate imediato … Ler mais

Incêndio subterrâneo assusta funcionários de indústria em Canelinha no meio da madrugada
Foto: Reprodução
Publicidade

Um princípio de incêndio atingiu a tubulação de ventilação subterrânea de uma edificação industrial localizada na Avenida Prefeito Silvestre Nunes Junior, no bairro Areião, em Canelinha, por volta de 0h46 deste domingo (23).

Segundo o relatório do Corpo de Bombeiros, brigadistas da empresa identificaram fumaça saindo dos dutos de ventilação e iniciaram o combate imediato com o sistema hidráulico preventivo da própria estrutura. Viaturas de São João Batista e Tijucas — ASU 558, ABTR 80 e ABTR 93 — foram mobilizadas para atender à ocorrência.

Publicidade

Com a chegada da guarnição, os brigadistas foram retirados e todas as aberturas dos dutos foram fechadas para promover abafamento. Em seguida, os bombeiros utilizaram equipamentos de proteção respiratória para acessar a área e realizar o combate direto às brasas remanescentes, seguido do rescaldo. Ao todo, foram empregados 200 litros de água para extinguir o foco.

Após a extinção do incêndio, os bombeiros verificaram todas as máquinas com acesso ao duto para garantir que não houvesse riscos de reignição. A edificação foi deixada aos cuidados da brigada da empresa e de seus diretores, que ficarão responsáveis pela limpeza do local e restabelecimento das atividades. Não houve necessidade de isolamento da área.

Receba as notícias no WhatsAppEntrar
Publicidade
Publicidade
Grupo de WhatsApp · Tempo real

Santa Catarina no seu WhatsApp

Entre no grupo oficial do Jornal Razão. As principais manchetes do dia, direto no seu aparelho. Sem spam.

Entrar no grupo
+48 mil catarinenses já acompanham
Incêndio subterrâneo assusta funcionários de indústria em Canelinha no meio da madrugada