Irmãos são presos por tráfico; um deles tentou resistir mesmo após cair na fossa

Dupla é conhecida no meio policial pela prática de tráfico de drogas, roubo, homicídio e furto

Irmãos são presos por tráfico; um deles tentou resistir mesmo após cair na fossa

Divulgação/ PM

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Dois irmãos, de 26 e 23 anos, foram presos por tráfico de drogas na noite desta quinta-feira (2), em São João Batista. A ocorrência foi registrada no bairro Cardoso, por volta das 22h. 

De acordo com a ocorrência, a PM vinha recebendo várias denúncias informais de que, em um beco da Rua Marcos Silva, numa residência de madeira, dois irmãos, conhecidos como 'pintados', estariam traficando drogas.

Diante disso, na noite de quarta-feira (1º), dois policiais foram até o local para realizar monitoramento, onde conseguiram flagrar a saída de várias pessoas da residência. Em determinado momento, um sujeito chegou, entrou e saiu em seguida.

Diante da atitude suspeita, os policiais o abordaram e conseguiram confirmar que o mesmo havia acabado de comprar uma porção de cocaína. 

Na noite seguinte, eles retornaram ao local, onde flagraram mais um homem indo até a casa. Entretanto, neste momento, os irmãos perceberam a presença da viatura e tentaram fugir, dando início a uma perseguição. 

Em determinado momento, um dos irmãos entrou no banheiro e jogou uma pochete pela janela. Nela, os agentes encontraram 18 buchas de maconha e R$ 324 em espécie. 

Foi então que os policiais conseguiram abordar a dupla. Entretanto, o irmão mais velho saiu correndo da posição de abordagem para trás da casa, dando início, mais uma vez, à perseguição.

Contudo, desta vez, o sujeito caiu em cima de uma caixa de concreto, onde há uma fosse de esgoto. Mesmo no chão, ele resistiu com chutes e socos, sendo necessária a utilização de força física dos policiais para aplicar algemas.

Já o outro irmão, ao receber voz de prisão, também resistiu com chutes, se fazendo necessária, mais uma vez, a utilização de força física por parte dos policiais e aplicação de algemas.

Posteriormente, os criminosos foram presos e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil, onde ficaram à disposição da justiça. O material ilícito também foi apreendido. 

Foi constatado, ainda, que os irmãos são membros de uma facção criminosa e conhecidos no meio policial pela pra prática de tráfico de drogas, roubo, homicídio e furto.