Itapema segue investindo em segurança pública e terá ainda mais guardas municipais

Expectativa é de que nova tropa esteja nas ruas antes da temporada

Itapema segue investindo em segurança pública e terá ainda mais guardas municipais

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A cidade de Itapema vem investindo pesadamente em segurança pública. O município iniciou, nesta terça-feira (30), o curso de formação da segunda turma da Guarda Municipal na Academia de Polícia Civil (ACADEPOL) de Florianópolis, dando um passo significativo no fortalecimento das medidas de segurança local.

O curso incluirá aulas teóricas e práticas nas diversas áreas de atuação da Guarda Municipal, preparando estes profissionais para atuarem de forma eficiente e segura na proteção da população e no zelo pelo patrimônio público. Dentre as habilidades e conhecimentos a serem abordados, destaca-se a importância das noções de direitos humanos, visando assegurar um serviço de qualidade à comunidade.

O Secretário de Segurança Pública, Major Rodrigues, acompanhou a aula inaugural e as primeiras instruções, destacando o orgulho de ter a segunda turma em formação na renomada ACADEPOL. "Este é um investimento significativo em nossa comunidade e na segurança de nossos cidadãos", afirmou. Ele também expressou otimismo de que, na próxima temporada de verão, esses novos guardas municipais já estarão prontos para atuar nas ruas da cidade.

Com a realização deste curso de formação, a administração municipal reforça o seu compromisso com a segurança de seus habitantes e visitantes. Este movimento vem ao encontro das expectativas da população que, cada vez mais, demanda por mais segurança em suas ruas e praias. O investimento em capacitação e formação de novos guardas municipais evidencia o esforço contínuo de Itapema em proporcionar um ambiente seguro e acolhedor para todos.