Ladrão leva maquinário de casa em Canelinha, troca por uma 'peteca' de cocaína e acaba preso

O sujeito que trocou o produto pelo entorpecente também foi detido

Ladrão leva maquinário de casa em Canelinha, troca por uma 'peteca' de cocaína e acaba preso

Reprodução/ PM

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Dois homens, de 33 e 37 anos, foram presos após o furto de um maquinário de uma residência na Rua José Celso Pereira, em Canelinha. A ocorrência foi registrada na tarde desta terça-feira (28), por volta das 16h. No caso, um dos sujeitos foi o autor do crime, enquanto o outro, trocou a peça furtada por uma 'peteca' de cocaína. 

De acordo com a Polícia Militar, a mãe da vítima entrou em contato com a guarnição afirmando que o homem de 33 anos havia furtado sua casa e que possuía imagens que comprovavam os fatos. Após o repasse das características do sujeito, os agentes perceberam que o criminoso já era conhecido por vários furtos praticados na cidade. 

Em seguida, os policiais prosseguiram imediatamente para a casa do autor, onde o pai dele os atendeu. Os agentes solicitaram a presença do criminoso, que estava lá e conversou com os agentes, onde admitiu o crime.

Conforme os policiais, foi comunicado ao homem que tinham testemunhas sobre sua prática delituosa. Após admitir o crime, o meliante afirmou que havia trocado o maquinário por uma 'peteca' de cocaína com um outro sujeito.

Após saber o paradeiro do maquinário, a guarnição procedeu à casa do outro homem, onde foi localizado o referido produto de furto acomodado no lugar. As buscas foram acompanhadas pela esposa dele. Posteriormente, foi realizada revista pessoal no autor da recepção, onde os policiais encontraram outra 'peteca' de cocaína.

Diante dos fatos, os dois homens receberam voz de prisão e foram conduzidos ao IGP e, em seguida, à Delegacia de Polícia de Balneário Camboriú (central de flagrantes), juntamente com a vítima. Lá, eles permaneceram à disposição da justiça.