Logo Jornal Razão
Publicidade

Médico da Venezuela que estuprava pacientes em SC é condenado

Ele veio ao Brasil em 2015, quando começou a atender em Santa Catarina. Além dos estupros, ele foi condenado por outros crimes, mas responderá em liberdade

Médico da Venezuela que estuprava pacientes em SC é condenado
Foto: Reprodução
Publicidade

Médico venezuelano que estuprava pacientes em Santa Catarina é condenado, mas vai responder em liberdade. Ele chegou a introduzir a mão no órgão genital de uma paciente que procurava ajuda por problemas no nariz. Quando questionado pelas vítimas por analisar as partes íntimas com as mãos, argumentou que se tratava de “procedimento padrão”.

O primeiro abuso aconteceu em 2015, quando ele veio ao Brasil para atuar em postos de saúde de SC. A sentença é de cinco anos, cinco meses e 10 dias de reclusão. Casos ocorreram em Chapecó, no Oeste Catarinense.

Publicidade

Ele também deverá pagar indenização para reparação dos danos sofridos no valor de R$ 50 mil a cada vítima. Por ter outras condenações de outros crimes que cometeu, a pena de 5 anos de prisão será em regime fechado. Ele ainda poderá recorrer na justiça.

Receba as notícias no WhatsAppEntrar
Publicidade
Publicidade
Grupo de WhatsApp · Tempo real

Santa Catarina no seu WhatsApp

Entre no grupo oficial do Jornal Razão. As principais manchetes do dia, direto no seu aparelho. Sem spam.

Entrar no grupo
+48 mil catarinenses já acompanham
Médico da Venezuela que estuprava pacientes em SC é condenado