Menina de 11 anos fica gravemente ferida após cair de cavalo, em Camboriú

A vítima foi conduzida ao hospital pelo Arcanjo-03

Menina de 11 anos fica gravemente ferida após cair de cavalo, em Camboriú

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na manhã desta terça-feira, 15 de agosto, uma tragédia foi evitada graças à rápida ação do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) e o SAMU Aeromédico de SC, em conjunto com o 7° Batalhão de Bombeiros Militar (7BBM).

Uma menina de 11 anos sofreu uma grave queda de cavalo em Camboriú e precisou ser resgatada pela equipe de plantão do Arcanjo-03 de Blumenau.

A vítima foi rapidamente atendida pelo ASU 291, que realizava os primeiros socorros no local. Diante da gravidade da situação, com a menina inconsciente e com perda significativa de volume de sangue, além de um traumatismo cranioencefálico (TCE) grave, a equipe solicitou apoio da aeronave Arcanjo-03.

O resgate foi um desafio para a equipe especializada. A menina necessitou de atendimento avançado, monitorização, intubação e aplicação de medicamentos específicos para o seu caso.

O 1° Tenente BM Douglas Amaral da Cunha, Comandante de Operações Aéreas do Arcanjo-03, coordenou o esforço conjunto e logístico, que resultou no rápido atendimento da vítima. A operação foi realizada com eficiência e precisão, garantindo a estabilização da paciente.

Após o atendimento no local, a menina foi conduzida pela aeronave ao hospital Pequeno Anjo em Itajaí. O estado dela é grave, mas graças ao trabalho conjunto dos órgãos de segurança e saúde envolvidos, há esperança de recuperação.