A motivação que levou ao assassinato de um homem de 43 anos na tarde deste domingo de Páscoa (9) em Indaial t3m intrigado moradores, parentes e autoridades, causando, inclusive, discussões nas redes sociais. A vítima, segundo o site noticioso Vale do Itajaí Notícias, enfrentava um câncer terminal e teve sua residência invadida por um grupo armado com pedaços de madeira. O caso foi registrado na casa dele, no bairro Carijós.
De acordo com testemunhas, a vítima tentou fugir do imóvel, mas acabou sendo alcançada pelos agressores e sofreu uma fratura no crânio. A Polícia Militar foi acionada por volta das 17h e, ao chegar ao local, encontrou o homem já sem vida.
Nas redes sociais, diversas pessoas especulam sobre a motivação do crime. Alguns afirmam, sem embasamento, que a vítima teria violado uma mulher e o ataque seria uma “vingança”. Entretanto, pessoas próximas e parentes do homem contestam essa versão e acreditam que a disputa por herança seria o motivo do assassinato. Foram publicadas, inclusive, provas.
Moradores relataram à polícia que cinco ou seis homens invadiram a casa e agrediram tudo que estava à vista, incluindo objetos da residência e um carro. As testemunhas, no entanto, não conseguiram reconhecer nenhum dos agressores.
As buscas pelos suspeitos continuam, mas até o momento ninguém foi preso. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para perícia e identificação da causa da morte. As investigações prosseguem para esclarecer a motivação do crime e identificar os responsáveis.