Motociclista morre ao perder controle em curva e ficar preso sob carro em SC

Motorista do carro alega que o motociclista vinha em alta velocidade, por isso a perda de controle

Motociclista morre ao perder controle em curva e ficar preso sob carro em SC

Reprodução/ O Município

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na noite de quarta-feira (3), um homem de 27 anos morreu em Timbó após perder o controle na curva da rua Rui Barbosa e colidir frontalmente com um carro, ficando preso sob o veículo. O acidente ocorreu por volta das 22h e, segundo relatos, a vítima pilotava uma moto Honda Biz 125 em alta velocidade.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para o local, onde constatou que o motociclista já se encontrava sem vida, apresentando múltiplos traumas. A equipe realizou os procedimentos necessários para a retirada do corpo.

Conforme a ocorrência, o condutor do carro, um jovem de 19 anos, dirigia um GM Omega GLS e relatou à Polícia Militar que reduziu a velocidade ao passar por uma faixa elevada próxima a uma lanchonete, no sentido ao centro da cidade. Ele afirmou que a moto vinha em sentido contrário, perdeu o controle na curva e caiu na pista oposta, resultando na colisão frontal e no motociclista ficando preso sob o carro.

Ainda durante o relato, o motorista do carro afirma que tentou frear, mas não conseguiu evitar o acidente devido à alta velocidade da moto. Ele não sofreu ferimentos e foi submetido ao teste de alcoolemia pela Polícia Militar, cujo resultado foi negativo.

Além da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil e a Polícia Científica, antigo IGP, foram acionadas para os procedimentos cabíveis. As identidades dos envolvidos não foram divulgadas nos relatórios das autoridades.