Motorista bêbado provoca grave acidente e deixa família ferida em São João Batista

Um homem e uma criança de seis anos ficaram feridos após terem o veículo atingido transversalmente. Ocorrência foi registrada na madrugada desta quinta-feira (25), no Centro

Motorista bêbado provoca grave acidente e deixa família ferida em São João Batista

Reprodução/ PM

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Em um grave acidente de trânsito ocorrido na madrugada desta quinta-feira (25), às 00:30, no cruzamento da Rua Padre Januário com a Rua Leoberto Leal, no Centro de São João Batista, dois motoristas e uma criança de seis anos ficaram feridos. O acidente, que envolveu uma colisão transversal entre um Ford Focus e um Fiat Palio, foi ocasionado pelo condutor do Fiat, um homem de 30 anos que estava sob influência de álcool.

Segundo a Polícia, uma das vítimas relatou que trafegava na Rua Padre Januário, sentido Centro/Ribanceira, com o propósito de comprar churros para a esposa, quando foi surpreendido pelo Fiat Palio, que colidiu transversalmente com seu veículo. Após a colisão, o condutor do Fiat Palio tentou fugir, colidindo com a porta de vidro de uma empresa próxima.

Já o condutor do Fiat Palio alegou que trafegava na Rua Leandro Leal, sentido Centro/Timbezinho, e que ao cruzar a Rua Padre Januário, colidiu com o veículo Focus que, segundo relatou, estava em alta velocidade. Ele, entretanto, não soube explicar como seu veículo foi parar na vidraça da loja.

As vítimas, que já haviam sido atendidas pelo Corpo de Bombeiros no local do acidente, relataram dores e lesões. O motorista do outro veículo queixou-se de dores na costela esquerda, enquanto seu filho, que estava no banco traseiro, apresentava um hematoma na bochecha esquerda.

Os agentes da polícia confirmaram o consumo de álcool por parte do condutor do Fiat após este recusar o teste do bafômetro, sendo constatado sinais como forte odor etílico, desordem nas vestes, comportamento falante, exaltação e ironia. Por esta razão, ele foi preso em flagrante por dirigir sob a influência de álcool e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Brusque para os procedimentos legais necessários.